Pular para o conteúdo principal

O poder do hábito: Charles Duhigg no TEDxTeachersCollege

O poder do hábito: Charles Duhigg no TEDxTeachersCollege










meu nome é Charles Duhigg e eu sou o
autor deste livro o poder do hábito
então imagine por um minuto que hum que você
tem esse problema de cookie ok um cookie
hábito todos os dias você sobe no
tarde, digamos que você trabalha em um
edifício em Midtown que é chamado de
New York Times apenas no décimo quarto
andar é esta cafeteria com este
seleção incrível de cookies incrível e você
coloque esta pequena nota no seu monitor
que diz não coma o biscoito e depois
toda tarde você consegue ignorar
essa nota e suba e pegue uma
biscoito e imagine por um minuto que
isso fez você colocar um pouco
pouco peso, digamos cerca de oito
apontar sete libras e quando eu digo que você
o que eu realmente quero dizer sou eu porque eu sou
descrevendo minha vida comendo biscoitos, então eu
estava realmente interessado em por que eu
ser humano bem sucedido eu quero puxar
surpreso na semana passada eu acho que sou uma bonita
cara esperto porque eu tenho essa dificuldade
resistir a cookies certo, há um monte de
coisas que posso fazer na minha vida e comecei
pesquisando a ciência dos hábitos que
como os hábitos funcionam e o que aprendi
é que estamos realmente vivendo
nesta idade de ouro de entender o
neurologia da formação de hábitos acabei
escrevendo este livro e quero
para falar um pouco sobre o que eu
aprendeu e o que isso tem a ver com
ensinar as crianças e atenção, mas em
Para fazer primeiro eu vou ter que te dizer
uma história sobre um rato alguém aqui já
experimente ratos antes que alguém
andar de metrô ok, então você fez uma
muita experiência com ratos há uma
mulher chamada dr. Ann Graybiel que tem para
anos fazendo experiências com ratos
ela é neurologista e por um ano ela
estava tentando colocar sensores em ratos
crânio para que ela pudesse medir o que era
acontecendo dentro de seus crânios isso levou um
muito tempo e muitos ratos, mas
eventualmente, ela chegou a um ponto em que ela
poderia obter cerca de cento e cinquenta
sensores dentro do crânio de um rato e ela
poderia medir sua atividade neurológica
o que ela fez com comer logo depois
acordei da cirurgia foi o exato
mesma coisa que ela largaria no
labirinto mais simples do mundo, estamos dizendo a cada
às vezes, clicar em uma partição se moveria
os ratos livres para correr pelo labirinto
e encontre chocolate todos os ratos quando você
jogá-lo no labirinto pela primeira vez
como o animal mais preguiçoso do mundo
como passear para cima e para baixo eu vou chegar ao
final, você verá o chocolate que vai
a outra direção que leva em média
cerca de 13 minutos para encontrar o
chocolate e por anos as pessoas pensaram
que isso ocorre porque os ratos são incomumente
burro e que se um rato pode aprender
algo que qualquer animal poderia aprender
mas dr. Graybiel podia realmente ver
dentro da cabeça dos ratos e o que ela viu
foi meio que
isso é um diagnóstico neurológico simplificado
gráfico a primeira vez que um rato caiu
neste labirinto há todos esses picos em
atividade certa basicamente o rato que gostamos
arranhar as paredes e arranhar
centros do cérebro acenderiam ou
e encontre o chocolate no prazer
centros iria iluminar isso é o que
aprendizado não mediado parece
então dr. Grable pega esse rato que ela deixa cair
cada um deles no labirinto de novo e de novo
150 vezes cada hora extra sem surpresa
o rato aprende a percorrer o
labirinto mais rápido e mais rápido e mais rápido encontrar
o chocolate, mas o que é realmente
interessante é o que acontece dentro de sua
cabeça como o rato aprende a correr mais rápido e
mais rápido que encontrar o chocolate
mais de um hábito automático o rato
começa a pensar cada vez menos e menos
este gráfico na parte inferior é uma simplificação
gráfico neurológico de cento e
quinquagésima iteração através desse labirinto
que vamos notar é esse vale profundo
lá certo que é o mesmo vale que você
veria se o rato fosse dormir agora
todos nós temos acontece certo, há uma
há um pesquisador chamado Windy Wood
que seguiram cerca de alguns milhares
pessoas para ver quanto do nosso diário
comportamentos são hábitos e o que ela encontrou
há cerca de quarenta a quarenta e cinco
por cento das decisões que tomamos
na verdade todos os dias não são realmente
decisões são hábitos e se de alguma forma
Eu poderia colocar 150 sensores em sua cabeça
isso é exatamente o que eu veria o seu
atividade mental caindo no
meio desse hábito quando você e você
sabe lembre-se de acordar de manhã
andando no metrô e agora você está em
sua mesa, mas você não se lembra o que
aconteceu no meio ou quando você
decidiu naquela manhã para ter uma salada, mas
você almoça e pede um
hambúrguer como você fez ontem
isto é o que está acontecendo seu cérebro é
tipo de desligar com estes dois
exceções interessantes no início
do hábito em que o rato ouviria o
clique em haver essa explosão de atividade
e então essencialmente o cérebro
desligar e depois no final quando
encontrou o chocolate é como se o rato
iria sacudir-se acordado novamente
e observe o que estava acontecendo dentro
neurologia esta é uma ideia tão importante
e descobrindo que ficou conhecido como
o que, como o laço de hábito e o que diz
é que todo hábito tem três componentes
há uma sugestão que é como um automático
desencadear um comportamento para iniciar e depois
uma rotina que é o próprio comportamento
e, finalmente, uma recompensa que ajuda
seu cérebro se lembra desse padrão para o
futuro todo hábito tem pistas e recompensas
e por anos todos, desde Aristóteles até
Oprah quando eles falaram sobre hábitos
eles se concentram na rotina do
comportamento, mas o que aprendemos na última
década é que é a sugestão e a
recompensa que influencia como os hábitos
função apenas para dar um exemplo de
isto
alguém aqui exercita diz jovem
audiência de alguém aqui gostaria que eles
exercícios bem, então houve uma
experimento que é feito na Alemanha, onde
eles tiraram audiência como esta e
eles disseram que todos vocês deveriam exercitar e
então eles levaram cerca de um terço da
público e eles disseram ok olha isso é
o que eu quero que você faça escolha uma sugestão como
sempre coloque seus tênis de corrida ao lado de
sua cama ou vá correndo com o mesmo
grupo de amigos e quando você chegar
volta do trabalho fora dar-se uma
pequeno pedaço de chocolate certo este é
contra-intuitivo, porque poucas pessoas
exercício para comer chocolate ou em
pelo menos não tão diretamente e ainda
o que os pesquisadores suspeitavam é que
mesmo que todos vocês pensem que
quer exercitar seu cérebro pensa
você é um mentiroso e que odeia exercícios
e a única maneira de enganar você
exercício é se dar uma recompensa
você realmente gosta de um pedacinho
de chocolate e de fato seis meses
depois que eles fizeram isso, descobriram que 58%
dessas pessoas eram mais propensas a serem
exercitar e eles pararam de comer o
chocolate porque seu cérebro tinha
aprendi que há endorfinas Nano
não pode evitar esses neurotransmissores
que nos recompensam pela atividade física, mas
você meio que precisa inicializar seu cérebro
em acreditar que essas recompensas são
real com uma recompensa que você realmente
desfrutar como chocolate tudo o que traz
me meio que improvável a Starbucks e
sobre o que a Starbucks pode nos ensinar
ensino e atenção que um
Starbucks vender café certo, não errado
que a Starbucks não diz carrinho de café
muito tipo de vende café certo eles
dar-lhe café em troca de seu
dinheiro, mas se você falar com a Starbucks,
eles vão te dizer que eles realmente
vender é serviço ao cliente é por isso
eles podem pagar eles podem cobrar quatro
dólares cinquenta centavos por um café com leite que
custar cerca de 13 centavos é porque quando você
entrar há painéis de madeira e macio
música e há alguém que pergunta ao seu
nome e eles escrevem em grande letra cursiva
cartas certo este Starbucks acredita que é
a peça central de todo o seu negócio
modelo é atendimento ao cliente o problema
para a Starbucks é que a maioria de seus
funcionários são diplomados do ensino médio ou
estudantes do ensino médio ou recente
graduados da escola pessoas sem
experiência profissional e o problema
como muitos de vocês sabem por serem altos
estudante da escola ou uma escola secundária recente
graduado é que você age como um alto
escolar ou escola secundária recente
se formar você age como um idiota como
Eu agi como um idiota por todo um
década depois que me formei
e para a Starbucks, isso é um problema
porque eles tinham funcionários que não podiam
prestar serviço ao cliente tornou-se
particularmente um problema na idade de
YouTube e eu vou lhe mostrar por que
antes de eu mostrar uma coisa
imagine por um minuto que você trabalhou
Starbucks você supervisiona 250 milhões
dólares por ano em publicidade que você teve
um longo dia você chega em casa do trabalho você
sente no seu sofá e você abre uma cerveja
você liga a TV e é isso que você
veja que ela era uma cliente fiel de
Starbucks amo o café amo o
serviço, mas isso mudou há algumas semanas
esta data de Yorker ficou no vapor não o
luz estava dentro de sua xícara, mas algo
escrito do lado de fora é isso que ela
chamado Nina Pineda e ordenou um especial
fermentação de sete totalmente cafeinados no seu
lado e então quando você olhou para ele
o que você achou que eu fiquei chocado?
Eu não entendi por que eles
faça isso
Vickie Reveron está falando sobre isso
copo starbucks ao lado do Starbucks
funcionário escreveu o que ela pediu um
Frappuccino de caramelo, mas em vez de
rolando seu nome no lado, ela diz
ele escreveu a palavra B está tudo bem meu nome é
porca pouco Viki então se você já se perguntou
ociosamente o que 250 milhões de dólares parece
como pegar fogo de uma só vez
Acontece que parece que meu nome não é
bip sua Vickie Starbucks foi e fez
uma figura de investigação o que aconteceu
aqui que Vickie foi servido por esse garoto
chamado Eduardo Wright garoto de 19 anos
empregado por oito meses ele esteve
fazendo um ótimo trabalho na noite anterior
Vickie entra, ele teve uma briga com sua
mãe e ele é 7 horas em um oito horas
mudar e esta mulher entra em quem ordena
este café com a palavra ruim nele
bebe a xícara de café inteira vai
casa mudou suas roupas em um bom
blusa azul volta ao Starbucks
chama uma câmera de TV aguarda 45 minutos
a câmera da TV apareça e depois dá
esta entrevista que é um longo caminho
de dizer
Eduardo pode estar totalmente certo
certo, mas não importa para
Starbucks isso é um problema
porque eles tinham funcionários que não podiam
prestar serviço ao cliente tornou-se
particularmente um problema na idade de
YouTube e eu vou lhe mostrar por que
antes de eu mostrar uma coisa
imagine por um minuto que você trabalhou
Starbucks você supervisiona 250 milhões
dólares por ano em publicidade que você teve
um longo dia você chega em casa do trabalho você
sente no seu sofá e você abre uma cerveja
você liga a TV e é isso que você
veja que ela era uma cliente fiel de
Starbucks amo o café amo o
serviço, mas isso mudou há algumas semanas
esta data de Yorker ficou no vapor não o
luz estava dentro de sua xícara, mas algo
escrito do lado de fora é isso que ela
chamado Nina Pineda e ordenou um especial
fermentação de sete totalmente cafeinados no seu
lado e então quando você olhou para ele
o que você achou que eu fiquei chocado?
Eu não entendi por que eles
faça isso
Vickie Reveron está falando sobre isso
copo starbucks ao lado do Starbucks
funcionário escreveu o que ela pediu um
Frappuccino de caramelo, mas em vez de
rolando seu nome no lado, ela diz
ele escreveu a palavra B está tudo bem meu nome é
porca pouco Viki então se você já se perguntou
ociosamente o que 250 milhões de dólares parece
como pegar fogo de uma só vez
Acontece que parece que meu nome não é
bip sua Vickie Starbucks foi e fez
uma figura de investigação o que aconteceu
aqui que Vickie foi servido por esse garoto
chamado Eduardo Wright garoto de 19 anos
empregado por oito meses ele esteve
fazendo um ótimo trabalho na noite anterior
Vickie entra, ele teve uma briga com sua
mãe e ele é 7 horas em um oito horas
mudar e esta mulher entra em quem ordena
este café com a palavra ruim nele
bebe a xícara de café inteira vai
casa mudou suas roupas em um bom
blusa azul volta ao Starbucks
chama uma câmera de TV aguarda 45 minutos
a câmera da TV apareça e depois dá
esta entrevista que é um longo caminho
de dizer
Eduardo pode estar totalmente certo
certo, mas não importa para
Starbucks este é um desastre como
não importa o quão rude é um cliente
A Starbucks oferece atendimento ao cliente
é sua promessa básica que eles vão
tratá-lo bem, independentemente de quem você
são tão Howard Schultz e sua equipe
há um incidente após incidente como
isso para que eles tenham essa reunião para tentar
e descobrir como vamos consertar
isto
isso continua acontecendo o que eles
descobrir que eles decidem é que precisamos
aumentar a força de vontade de nossos funcionários o que
eles percebem é que cerca de 10 a 15
por cento de seus funcionários fariam
ótimo e então eles teriam este
mudar onde eles desmoronariam
geralmente cerca de sete seis e meia para
sete horas em um turno e eles
percebi o que eles precisavam fazer é descobrir
como dar a seus funcionários
força de vontade para fazer isso
turno de oito horas para que eles não façam
algo estúpido como escrever uma palavra ruim
em um copo agora, felizmente para eles houve
um monte de pesquisa que teve
foi feito em força de vontade a maioria de vocês
provavelmente estavam familiarizados com isso porque
veio do ensino de fundo o
mais famoso, claro, sendo o
teste de marshmallow Presumo que vocês têm
ouviu falar do teste de marshmallow para qualquer um
quem não tem é assim que funciona lá
foi esse pesquisador na década de 1960 na
Stanford, ele tinha uma filha de quatro anos
ele a levou e um monte dela
amigos e ele os colocou em uma sala um por
um ele colocou um marshmallow na frente de
eles e ele diria ok olha aqui
o negócio que você pode comer esse marshmallow
Vou sair da sala por 10
minutos se quando eu voltar a
marshmallow ainda está lá, então você vai
obter um segundo marshmallow agora eu realmente
tenho uma criança de quatro anos em casa e
para que eu possa lhe dizer a colocação de um marechal
na frente de uma criança de quatro anos é como
colocando crack na frente de um
viciados como se não houvesse mais nada
tentador este experimento tem sido
replicado, deixe-me mostrar-lhe uma fita de
o que acontece quando você coloca um marshmallow
na frente de uma criança de quatro anos eu vou
fazer alguma coisa então eu vou voltar
apenas uma dessas crianças conseguiu
os dez minutos inteiros, deixe-me mostrar
você qual
como você fez o bem você fez ele
não comeria em mim sim, então não conte
ele te deu outro que eu ainda tenho
tanto assim esse cara senhorita gal ele faz o seu
experimentar certo, ele acha que cerca de 10 a
15% das crianças de quatro anos que
poderia resistir ao marshmallow que ele escreve
seus resultados não é final dos anos 1960 publica
ninguém se importa ninguém paga
atenção e alguns anos depois sua
filhas na quinta série lembre-se que ela é
um dos sujeitos de teste com quem está conversando
ela e ele é como tentar lutar para
levá-la a contar sobre seu dia e
ele está perguntando sobre seus amigos e ela
diz bem Susie continua a entrar em
problemas, mas Jimmy está indo bem na sala de aula
e ele percebe que está ouvindo que o
crianças, ela diz que estão indo bem são os
mesmas crianças que conseguiram resistir ao
marshmallow então ele vai e os encontra
no ensino médio, ele o encontra no ensino médio
escola e ele o encontra na faculdade em
pós-faculdade uma das maiores
estudos longitudinais que foram feitos como
muitos de vocês sabem  e ele descobre que o
crianças que conseguiram resistir ao
marshmallow foram mais bem sucedidos do que
seus pares por como furar um
quantidade estatisticamente significativa ele
descobre que eles estavam recebendo seus
lição de casa feita com mais frequência no prazo
eles estão aparecendo para a aula mais tempo
eles eram mais populares no ensino médio
não necessariamente porque eles eram como
mais bonita mais rica, mas porque eles eram
apenas melhor em ser amigos que eles têm
em melhores faculdades eles melhoraram
empregos mais bem remunerados se casaram
mais cedo e ficou casado por mais tempo
há como muitos de vocês sabem que há
literalmente centenas de estudos sobre
força de vontade desde então, mais notavelmente por
Angela Duckworth, da Universidade de
Pensilvânia e todos eles encontraram
essa força de vontade parece ser a única
maior correlação com sucesso futuro
certo mais do que alto QI ou mais do que
ter pais ricos com muita
recursos força de vontade parece ser esta
coisa que prepara as pessoas para a vida e
para a Starbucks isso é fantástico porque
isto é exatamente o que eles querem, eles querem
para ensinar a seus funcionários força de vontade, mas
a questão é como você ensina
força de vontade e a resposta é através
hábitos, escolhendo uma reação antes de
tempo e conscientizando as pessoas sobre
o que eles vão fazer quando sentirem
sangue quente em um estado de sangue frio
dentro da economia isso é conhecido como o
lacuna de empatia fria e quente que basicamente em
a manhã quando você acorda e você
tomou um grande café da manhã você tem certeza de que
você vai comer saudável e ter uma
salada naquele dia e assim que você anda
na cafeteria e você está com calor
sangue você decide o hambúrguer parece um
muito melhor, então como você preserva isso
tomada de decisão a partir da manhã em
o momento da tentação como você
criar mais força de vontade o que é realmente
interessante é se você olhar para a fita
de desligar o som neste
crianças que falham nisso são crianças que
constantemente se lembram do
marshmallow como assistir esse garoto uniformemente
tenta ignorá-lo, ele bate no prato e
ele se lembra dessas crianças como elas
todos fazem essas coisas onde não podem
ajudar a não prestar atenção ao
marshmallow agora contrasta isso com o
garoto que eu mostrei quem realmente
resistiu por 10 minutos quando os pesquisadores
perguntou-lhe o que ele disse que
No meio do caminho, ele decidiu que estava
não vai olhar para o marshmallow
que ele não pagaria
atenção a isso
que se ele tivesse que pensar no
marshmallow ele ia imaginar um
enquadrar em torno dele para que ele lembrou
de uma foto é assim que ensinamos
força de vontade que ensinamos as pessoas a fazer uma
decisão antecipadamente que eles apliquem
quando eles vêem uma sugestão e então nós damos a ele
uma recompensa que garoto que resistiu ao
marshmallow ele disse que tinha decidido
antes do tempo, se ele pudesse
10 minutos inteiros, ele estava indo para empurrar
ambos os marshmallows em sua boca no
mesmo tempo e foi exatamente o que ele fez
Então, como você muda um hábito, como eu
mudar meu hábito de cookie a resposta é por
premeditando as dicas e recompensas por
decidir com antecedência o que você está indo
para ver quando você vê esse gatilho e
então qual será sua recompensa e
tem que ser específico dizendo que eu vou
perder peso não funciona dizendo que eu sou
não vai comer um biscoito hoje não
trazer-lhe sucesso o que você faz é
você diz às 3:15 da tarde em vez
de ir até a lanchonete eu vou
levantar e eu vou passar por cima
para a mesa de alguém porque acho que parte
da razão pela qual eu estou indo para o
captura disso é que é divertido fofocar
com meus amigos e todos os meus amigos são
na cafeteria então ao invés
de ir lá em cima eu vou procurar
alguém para fofocar com e em
3:15 você se levanta que é sua sugestão você
caminhar até a mesa de outra pessoa neste
caso, um cara chamado Michael barbeiro oh e
você fofoca sobre quem quer que seja
fora do alcance dos ouvidos pelos próximos 20 minutos
e você decide que eu vou fofocar
essa é a sua recompensa e depois você volta
para a sua mesa e eu realmente não gosto de
gabar-se dessas coisas, mas desde então
Eu perdi cerca de 21 quilos e é
funcionou muito bem para mim
graças ao argumento de que é isso que nós
saber sobre hábitos que eles têm pistas e
recompensas e se você decidir com antecedência
se você se envolver nessa atenção
sua vida onde você está ciente do que é
dirigindo estes quase subconsciente
comportamentos em que seu cérebro realmente
desliga se você se entregar a pagar
atenção às coisas que de outra forma
tipo de aconteceu nas periferias de
nossa consciência sabemos do estudo
Após o estudo, você tem a capacidade de
mudar qualquer hábito em sua vida obrigado
muito


Veja também
https://programadoparaosucesso.blogspot.com/2019/12/o-poder-do-habito-resenha.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Metas Brian Tracy em PDF

Metas Brian Tracy - PDF Livro Metas -  Brian Tracy Considero um dos melhores livros que já li, o livro de Brian Tracy sobre metas e sucesso. O melhor de tudo é que ele está disponível em PDF, totalmente grátis. Brian Tracy é um renomado especialista em desenvolvimento pessoal, e sua abordagem em relação às metas é reveladora e impactante. A Importância das Metas em Nossas Vidas Brian Tracy compreende profundamente a influência das metas em nossas vidas. Ele reconhece que as metas são a bússola que nos orienta em direção ao sucesso. Este livro é um guia prático e valioso para aqueles que buscam entender e aplicar o poder transformador das metas e objetivos em seu percurso de crescimento pessoal. "E sabe da importância que as metas tem em nossas vidas, e por isso criou esse excelente livro que ensina seu método de criação e execução de metas e objetivos." O Método de Criação e Execução

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira , e resolvi selecionar algumas de suas frases , pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases.  O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCU   onde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital. E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller  o livro O Poder da Ação . E sendo sua frase mais famosa -  "tem poder que age" Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc. “Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.” (Paulo Vieira) “Creio que você e eu estamos aqui para te

Filosofia do Sucesso - Napoleon Hill

Conheça a Filosofia do Sucesso um poema de Napoleon Hill que faz toda a síntese de seu trabalho, do que é sucesso e de como conquista-lo.  A síntese da mentalidade daqueles que são programados para o sucesso, para as conquistas, para vitória. Sucesso pertence aqueles que acreditam, que crêem que conseguiram, este é o segredo.  Poema a filosofia do Sucesso Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado . Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela v