Pular para o conteúdo principal

Poder Doação e dos atos de bondade


Você já pensou que o ato de bondade e de doar pode mudar suas crenças, sua mentalidade e trazer vários benefícios?
Pois é uma verdade


O que o um ato de bondade e de doar pode fazer?

Atos de bondade e de doar podem altera vários coisas em sua vida e podem fazer toda diferença ­­­. algo estudado por muitos especialista e já comprovado cientificamente seus resultados e aplicado também na área de desenvolvimento pessoal e alta performance em treinamento como do Master coach Paulo Vieira e Marcia Luz.
Os principais estudo sobre atos de bondade e doar vem da psicologia positiva e neurociência.

Veja alguns dos resultados que você pode esperar:
-Pode mudar sua crenças financeiras e de identidade;
-pode mudar sua mentalidade de escassez para de abundancia;
- Pode aumenta sua auto estima;
-Aumentar sua autoconfiança;
-é um característica de bilionários, das pessoas muito ricas em todos os sentidos;
-Muda sua bioquímica, lhe da uma dose de dopamina
-aumentar a proporção de emoções positivas em relação as negativas;
-Diminuir o estresse;
-Aumentar sua saúde física e mental.
Vamos ver como tudo isso acontece:

Crença e mentalidade

No livro o Fator de enriquecimento de Paulo Viera , no capito 5 o exercício do enriquecimento, ele mostra 5 exercícios como reprogramar suas crenças financias de : identidade, capacidade e merecimento financeiro.
E o segundo exercício é o ato de doar parte de sua renda, sendo a proporção que ele aconselha dez por cento. Ai diz que é um dos exercícios mais importantes pois vai levar a mentalidade de escassez para abundancia.

Ele fala de oitos crenças que são instaladas:

1-      Sou abundante;
2-      Sou capaz de ganhar mais;
3-      Existe mais que o suficiente para todos;
4-      Sou generoso e grato;
5-      O mundo é um lugar bom de se viver;
6-      Sou importante para pessoas e para um mundo melhor;
7-      Sou merecedor de ter mais, afinal contribuo e ajudo quem precisa;
8-      Agrado a Deus, pois ajudo o desvalido e necessitado.
Com o ato de doar a auto imagem do individuo vai se alterando, se ver como um pessoa de mais valor, um pessoa verdadeiramente rica que tem mais do que suficiente para se. Assim sua autoestima muda positivamente.
Doar vai interferir também na crença de capacidade pois, a medida que doar, não simplesmente doar por obrigação, mas sim doar com alegria, prazer e satisfação, uma  mensagem é enviada para o seu cérebro de que você e´ capaz de produzir mais abundantemente. Assim gerando mais autoconfiança, você se tornar cada vez mais capaz de produzir mais.
Além de interferir também na crença de merecimento, e esta relacionada ao ato de ter. Pois a cada vez de você doa se ver como uma pessoa melhor e que merecer ganhar mais e merece o melhor da vida.
O ato consciente de doar com alegria e satisfação é capaz de reprogramar nossas crenças, mudando nossa mentalidade para abundancia.
Por isso ela é característica encontra em pessoas muito ricas, vemos no próximo tópico.

Características de Bilionários

No livro Bilionarios de Ricardo Geromel, que trabalha na forbes que faz o levantamento dos homens mais ricos do mundo.
E Ricardo Geromel resolver estudar os homens mais ricos e ver o que ele tinha em comum. E achou oito características encontrada em todos eles.
E uma delas é a sensibilidade a filantropia, eles são doares. É uma características deles, mas não pensem que eles doam por que são bilionários e tem muito, pois doar é algo que eles faziam mesmo antes de serem muitos ricos.
Então eles não doam por que são ricos, mas são ricos por que doam.

Bioquímica

Ato de bondade libera em nosso cérebro um dose de dopamina, que produz bem-estar. O efeito da dopamina ativa nosso sistema de recompensa.


Benefícios à saúde


No livro o jeito Harvard de ser feliz, Shawn Achor. O autor fala de sete princípios da felicidade, o primeiro é o principio é o beneficio da felicidade. E uma das maneiras de capitalizar a felicidade é adotar gestos conscientes de bondade que vão aumentar nossas emoções positivas, assim sendo capaz de reduzir o estresse e contribui para saúde física e mental.
E se refere a um estudo que comprova que pessoas que praticaram 5 gestos de gentileza num dia se sentiam muito mais felizes.



Como posso ser um expert em doar

Christine Carter no seu livro O ponto de equilibro, ela dá algumas dicas de como se tornar.
A autora fala que temos três recursos primários que podemos doar, que são: Tempo, dinheiro e nosso amor e pensamento positivos.
Conheça as sete maneiras de como doar nessas áreas:
1-      Pense positivo;
2-      Agradeça;
3-      De um pequeno momento de amor, atenção e carinho;
4-       Faça pequenos favores de cinco minutos;
5-      Faça um ou dois favores de 15 minutos;
6-      Demonstre compaixão por estranhos;
7-      E por fim doe dinheiro


O poder da boa ação com Marcia Luz

Veja o vídeo o que Marcia Luz fala sobre boa ação:




Considerações finais

Espero que você se torne um doador e colha os efeitos positivos que doar e fazer gestos de bondade podem fazer em sua vida.








Comentários

Artigos mais lidos

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira, e resolvi selecionar algumas de suas frases, pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases. 

O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCUonde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital.

E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller o livro O Poder da Ação. E sendo sua frase mais famosa - 


"tem poder que age"




Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc.



“Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.”
(Paulo Vieira)


“Creio que você e eu estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo aqui e agora.”
(Paulo Vieira)



“E tudo o que não é…

Fator de enriquecimento

Quer saber se você é rico? ?


Ou como anda sua situação financeira? ?

Ou como se tornar rico?

O livro o Fator de Enriquecimento mostra  exatamente como fazer tudo isso.








Formula Fator de Enriquecimento
A formula do Fator de Enriquecimento uma formula que como saber qual sua situação financeira atual na escalada do enriquecimento financeiro, a partir dessa formula você vai saber se onde esta e se esta na direção certa.
FE  =   Renda  x  Poupança  x  Investimento

FE  =   R  x  P  x  I


R   =  Renda mensal

P   =  Poupança para investimento mensalmente

I    =  Rentabilidade do investimento ao ano










Aula Fator de Enriquecimento
Acesse essaaula bônus e junto você pode baixar também uma tabela com a formula  e as variais para você fazer o calculo!!

http://www.febracis.com.br/baixar-ferramentas-fator-enriquecimento/



Tabela Fator de EnriquecimentoAcesse a tabela no Google drive com a formula, bastando você inserir os valores de poupança, renda e investimento para calcular o Fator de Enriquecimento.

Acesse a tabel…

Livro O poder da ação de Paulo Vieira - Dica de leitura

O livro O poder da ação de Paulo Vieira, é um livro com varias técnicas e conceitos que são capazes que causar transformação na vida daqueles que os aplicarem. Escrito em uma linguagem simples e objetiva, uma leitura muita agradável. O livro se baseia em 7 princípios para uma mudança qualitativa na vida de qualquer pessoa, que são:
1-Acorde 2-Aja 3-Autorresponsabilize-se 4-Foque; 5-Comunique; 6-Questione 7-Creia
Os setes princípios
Acorde
O primeiro principio parte do pressuposto que todos nascemos para viver um vida extraordinária, para uma vida de abundancia, leva a você ter essa consciência.
Aja
Agir é único meio de chegar nos seus objetivos, e sair da zona de conforto.
Autorresponsabilize-se
Você é o responsável pela sua vida, então assuma o compromisso de ser todo aquilo que você quer ser.
Foque
Foco é a concentração de energia em um ponto capaz que efetuar mudanças. E essa energia estando disponível para todos. Esse é um dos capítulos que eu particularmente mais gosto, aborda o conceito de foc…

Foco, Imersão e agenda programada

No livro O poder da ação de Paulo Vieira era ensina uma estratégia incrível para conquistar metas e objetivos de forma rápida, utilizando o foco de forma potencializada. Concentrando toda sua energia em uma só direção e assim haverá transformação. É um conceito inovador criado por Paulo vieira, chamado foco multiplico( ou foco, imersão e agenda programada). Que identifica três tipos de foco:
-Foco visionário; -Foco comportamental e; -Foco consistente.
Então vamos ver cada um deles e um estudo de caso.
Foco visionário

É saber exatamente o que você quer, ter clareza exata dos objetivos e metas que quer alcança. Como diz Paulo Vieira é poder fechar os olhos e ver com detalhas e nitidez aquilo que você quer conquistar e já se poder sentir como de posse dessas conquistas.
Foco comportamental

É concentrar sua energia racional e emocional de forma intensa, sua atenção para produzir mudanças. Isso pode ser feito através dos três canais neurológicos: pensar, comunicar e sentir. Por exemplo toda vez que …