Pular para o conteúdo principal

Foco, Imersão e agenda programada

No livro O poder da ação de Paulo Vieira era ensina uma estratégia incrível para conquistar metas e objetivos de forma rápida, utilizando o foco de forma potencializada.
Concentrando toda sua energia em uma só direção e assim haverá transformação.
É um conceito inovador criado por Paulo vieira, chamado foco multiplico( ou foco, imersão e agenda programada). Que identifica três tipos de foco:

-Foco visionário;
-Foco comportamental e;
-Foco consistente.

Então vamos ver cada um deles e um estudo de caso.

Foco visionário

Foco Visionário


É saber exatamente o que você quer, ter clareza exata dos objetivos e metas que quer alcança. Como diz Paulo Vieira é poder fechar os olhos e ver com detalhas e nitidez aquilo que você quer conquistar e já se poder sentir como de posse dessas conquistas.

Foco comportamental



É concentrar sua energia racional e emocional de forma intensa, sua atenção para produzir mudanças. Isso pode ser feito através dos três canais neurológicos: pensar, comunicar e sentir.
Por exemplo toda vez que você pensar , falar ou tem alguma emoção relacionada ao seu foco visionário, esta gerando foco comportamental e colocando energia pra mudança.

Foco consistente


Consiste na capacidade de manter seu foco tempo suficiente para que as mudanças aconteçam. É ter a maturidade e determinação suficiente de não se distrair de seus objetivos.

Analogia da lupa

Paulo Vieira faz uma analogia muito interessante a respeito do foco múltiplo. Com um lupa ao sol você pode queimar um pedaço de papel.
Primeiro você escolhe um ponto onde quer queimar(foco visionário), depois colocar a lupa no sol e concentra os raios solares só num ponto(foco comportamental) e por  um tempo suficiente(foco consistente) para que haja a queima (transformação).
É aproveitado a energia que esta ali disponível a todo tempo para qualquer um, mas só que usado forma consciente e eficaz.


Estudo de caso


É um caso de cliente de coaching do máster coach Paulo Vieira que esta descrito no seu livro O poder da ação no capitulo sobre foco, e transcrevo maior parte do conteúdo. Ele conta que em oito meses o cliente saiu de um salário/pró-labore de 15 mil reais para 180 mil reais por mês. Algo impressionante em tão pouco tempo alguém multiplicar seus rendimentos quinze vezes. Uma pessoa muito focada e comprometida com uma meta.

Esse cliente já era um corretor acima da média.

Logo no início do treinamento, ele se tornou o primeiro em vendas entre mais de 500 corretores. Pouco tempo depois, era o dono de uma corretora com exclusividade nas vendas de dois grandes empreendimentos imobiliários voltados para o público A.
Vejamos o método que ajudou a usar o foco múltiplo para
realizar o que diversas pessoas diriam ser impossível.

1ª ETAPA: FOCO VISIONÁRIO


No início do trabalho de coaching, ele definiu suas metas e o prazo para realizar cada uma delas. Primeiro, estabeleceu os resultados em vendas como corretor imobiliário mês a mês. Depois estabeleceu quanto estaria ganhando em cada um dos meses seguintes. Em seguida, chegou a hora de estabelecer a meta da nova empresa que ele montaria quando se tornasse absoluto nas vendas dos dois empreendimentos sobre os quais se tornara especialista.

Estava tudo traçado, ele sabia exatamente o que queria e quando queria. Era só fechar os olhos e ele via com toda a facilidade cada uma de suas metas acontecendo. Isso foi possível porque ele estruturou seus objetivos, de modo que os atingisse passo a passo até chegar à meta final. Veja como isso se deu:

1ª Meta: Estar entre os dez melhores corretores da empresa na convenção anual.
Visão: Sendo premiado e reconhecido na convenção anual como um dos dez melhores vendedores.

2ª Meta: Fechar o ano com uma renda de 50 mil reais por mês.
Visão: Mostrando para a esposa o contracheque de 50 mil reais referente a suas vendas

3ª Meta: Ter vinte unidades vendidas do empreendimento sobre o qual era especialista.
Visão: Na prestação de contas mensal de resultados comerciais, mostrando para a diretoria seu gráfico de vendas e a média de vinte lotes por mês.

4ª Meta: Estar em primeiro lugar absoluto, ou seja, vender sozinho mais de 50% do empreendimento em questão.
Visão: Participando de uma reunião com a presidência do grupo, que queria conhecer a pessoa que sozinha está revolucionando as vendas do empreendimento.

5ª Meta: Conseguir autorização da presidência do grupo para que montasse sua equipe de corretores especialistas no empreendimento.
Visão: Assinando o contrato e se tornando dono de uma nova corretora imobiliária que dividiria a exclusividade de vendas dos dois empreendimentos em questão.
Cada uma das etapas que ele planejou e visualizou aconteceram.
Algumas mais depressa, outras um pouco mais demoradamente. Uma exatamente como a imagem que criou na cabeça, outras de modo bastante similar, mas o fato é que a-con-te-ceu.
Para que tudo isso acontecesse de forma tão rápida, porém, foi necessária a execução da segunda etapa.

2ª ETAPA: FOCO COMPORTAMENTAL


Nesta etapa ele produziu a energia necessária para mudar sua mentalidade e suas crenças internas, como também ele moveu quanticamente o mundo ao seu redor, criando uma gama de acontecimentos não planejados, porém benéficos, que culminaram com a realização de suas metas.

Para obter o foco comportamental através da comunicação, ele seguiu três passos.

Passo 1 – Falar, escrever e agir na direção da meta Ele se reunia semanalmente com os melhores vendedores da corretora onde trabalhava e também com os melhores  corretores do empreendimento sobre o qual ele havia se
tornado especialista.

E trocavam ideias e compartilhavam cases de sucesso uns dos outros.

Ele visitava o maior número de prováveis clientes e usava a
primeira visita apenas para desenvolver um relacionamento;
somente em uma segunda visita ele mostrava o empreendimento.

Ele constantemente buscava relacionamento com diretores e
proprietários das melhores corretoras imobiliárias para ouvir e
aprender com eles, mas também para falar do seu
empreendimento e dos resultados que ele vinha obtendo.

Ele aproveitava todas as oportunidades para apresentar e, se
possível, vender seu empreendimento. Eu fui uma dessas pessoas que inusitadamente comprou dele o empreendimento, mesmo sendo em outro estado.

Ele também constantemente escrevia nas redes sociais sobre
sucesso na área imobiliária e técnicas de venda e negociação.

Passo 2 – Pensar: refletir, ouvir, assistir, ler sobre a meta até que seus pensamentos sejam sua visão

Ele só dormia depois de ver no seu smartphone os resultados
do seu dia de trabalho.

Ao acordar, escrevia tudo o que ele faria naquele dia para
realizar seus planos e suas metas diárias de vendas e de
visitação.

Ao entrar no carro, ele ouvia todos os meus CDs de sucesso
financeiro, vendas, negociação e reprogramação mental.
Todos os dias ele lia cinco páginas da biografia de alguém de
sucesso na sua área de atividade.

Todo sábado pela manhã, ele convidava profissionais de
mercado para compartilhar cases de sucesso.

Toda semana ele dedicava uma noite para assistir a um DVD de treinamento sobre o que ele buscava conquistar.
Sistematicamente, ele recebia de vários blogs especializados
informações de alto valor sobre o mercado imobiliário.
No espaço de oito meses ele já havia lido mais de 30 livros
sobre vendas, negociação e prosperidade financeira.

Passo 3 – Imaginar: ensaio mental forte e constante da realização de suas metas
Diariamente antes de dormir, como quem toma remédio, ele
dedicava cinco a sete minutos para executar o ensaio mental de todos as suas metas conforme ele aprendeu nas sessões de coaching e no Método CIS®.

3ª ETAPA: FOCO CONSISTENTE


Criou uma agenda programada de exercícios para que ele

desse continuidade aos outros dois tipos de foco. E isso perdurou até que todos os seus objetivos fossem realizados.


Como usar foco múltiplo

Em breve 

Vídeo explicativo

Paulo Vieira da um explicação sobre este conceito e ferramenta incrível.




Prospera Hertz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Metas Brian Tracy em PDF

Metas Brian Tracy - PDF Livro Metas -  Brian Tracy Considero um dos melhores livros que já li, o livro de Brian Tracy sobre metas e sucesso. O melhor de tudo é que ele está disponível em PDF, totalmente grátis. Brian Tracy é um renomado especialista em desenvolvimento pessoal, e sua abordagem em relação às metas é reveladora e impactante. A Importância das Metas em Nossas Vidas Brian Tracy compreende profundamente a influência das metas em nossas vidas. Ele reconhece que as metas são a bússola que nos orienta em direção ao sucesso. Este livro é um guia prático e valioso para aqueles que buscam entender e aplicar o poder transformador das metas e objetivos em seu percurso de crescimento pessoal. "E sabe da importância que as metas tem em nossas vidas, e por isso criou esse excelente livro que ensina seu método de criação e execução de metas e objetivos." O Método de Criação e Execução

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira , e resolvi selecionar algumas de suas frases , pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases.  O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCU   onde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital. E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller  o livro O Poder da Ação . E sendo sua frase mais famosa -  "tem poder que age" Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc. “Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.” (Paulo Vieira) “Creio que você e eu estamos aqui para te

Filosofia do Sucesso - Napoleon Hill

Conheça a Filosofia do Sucesso um poema de Napoleon Hill que faz toda a síntese de seu trabalho, do que é sucesso e de como conquista-lo.  A síntese da mentalidade daqueles que são programados para o sucesso, para as conquistas, para vitória. Sucesso pertence aqueles que acreditam, que crêem que conseguiram, este é o segredo.  Poema a filosofia do Sucesso Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado . Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela v