Pular para o conteúdo principal

5 Maneiras Poderosas de Impulsionar a autoconfiança

autoconfiança

As pessoas autoconfiantes são admiradas pelos outros e inspiram confiança nos outros. Eles enfrentam seus medos de cabeça e tendem a ser tomadores de risco. Eles sabem que não importa o que os obstáculos vêm à sua maneira, eles têm a capacidade de passar por eles . Pessoas auto-confiantes tendem a ver suas vidas em uma luz positiva, mesmo quando as coisas não estão indo tão bem, e eles são normalmente satisfeitos e respeitar-se.
Não seria incrível ter esse tipo de auto-confiança, todos os dias da semana? Adivinha? Você pode.
"A baixa autoconfiança não é uma sentença de prisão perpétua: a autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada - assim como qualquer outra habilidade, uma vez que você a dominar, tudo na sua vida mudará para melhor". --Barrie Davenport

Trata-se de uma simples pergunta: se você não acreditar em si mesmo, como você espera que alguém acredite?
Tente algumas das dicas listadas abaixo. Não basta ler e colocá-los em segundo plano. Realmente começar a praticá-los diariamente, começando hoje. Você pode ter que fingir no início e  simplesmente parecer ser auto-confiante, mas eventualmente você vai começar a sentir o fundamento da auto-confiança crescer dentro de você. Com algum tempo e prática (este não é um fenômeno durante a noite), você também pode ser uma pessoa auto-confiante, tanto dentro como fora, que os outros admiram e dizem "Sim!" para você.

1.     Fique longe da negatividade e traga positividade para sua vida


Este é o momento de realmente avaliar o seu círculo íntimo, incluindo amigos e familiares. Este é um difícil, mas é hora de considerar seriamente ficar longe de aqueles indivíduos que colocam para baixo e resgatar sua confiança. Mesmo uma pausa temporária da negatividade, pode fazer uma enorme diferença e ajudá-lo a avançar em direção a mais auto-confiança.
Seja positivo, mesmo se você não está sentindo muito ainda. Coloque um pouco de entusiasmo positivo em suas interações com os outros e começar a correr animado para começar seu próximo projeto. Pare de se concentrar nos problemas em sua vida e em vez disso começar a se concentrar em soluções e fazer mudanças positivas.

2.     Mude sua linguagem corporal e imagem


Este é o lugar onde postura, sorriso, contato visual , e fala lentamente entram em jogo. Apenas o simples ato de puxar seus ombros para trás dá a outros a impressão de que você é uma pessoa confiante. Sorrindo não só vai fazer você se sentir melhor, mas vai fazer os outros se sentem mais confortáveis ​​ao seu redor. Imagine uma pessoa com boa postura e um sorriso e você estará imaginado alguém que é auto-confiante.
Olhe para a pessoa que você está falando, não em seus sapatos - manter contato visual mostra confiança. Por último, fale devagar. A pesquisa provou que aqueles que tomam o tempo para falar lentamente e claramente sentem-se mais auto-confiança e aparecem mais auto-confiante para os outros. O bônus adicional é que eles realmente será capaz de entender o que você está dizendo.
Vá a milha extra e estilo seu cabelo, dê-se um barbear limpo e vesta-se bem. Não só isso vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo, mas outros são mais propensos a percebê-lo como bem sucedido e auto-confiante também. Uma ótima dica: Quando você compra um nova roupa, pratique vesti-la em casa primeiro para passar algum mau funcionamento do guarda-roupa antes de sair.

3.     Não aceite o fracasso e se livrar das vozes negativas em sua cabeça


Nunca desista. Nunca aceite o fracasso. Há uma solução para tudo, então por que você gostaria de jogar a toalha? Faça deste seu novo mantra . Suceder através de grande adversidade é um reforço de confiança enorme.
Baixa auto-confiança é muitas vezes causada pelos pensamentos negativos correndo através de nossas mentes em uma trilha sem fim. Se você está constantemente atacando a si mesmo e dizendo que você não é bom o suficiente, não são suficientemente atraentes, não são suficientemente espertos ou atléticos, e assim por diante, você está criando uma profecia auto-realizável. Você está se tornando o que você está pregando dentro de sua cabeça, e isso não é bom. A próxima vez que você ouvir que a negatividade em sua cabeça, alterá-lo imediatamente para uma afirmação positiva e mantê-lo até que ele atinge o calibre de um impulso de auto-confiança.

4. Esteja preparado


Saiba tudo o que há para saber sobre o seu campo, trabalho, apresentação - o que está próximo em sua lista de "conquistar". Se você está preparado, e tem o conhecimento para apoiá-lo, sua auto-confiança vai subir.

5. Para tempos difíceis, quando tudo mais falhar: Crie uma grande lista



A vida está cheia de desafios e há momentos em que é difícil manter nossa auto-confiança. Sente-se agora e faça uma lista de todas as coisas em sua vida que você está grato por, e outra lista de todas as coisas que você se orgulha de realizar . Uma vez que suas listas estão completas, coloque-as na porta da geladeira, na parede, na mesa, no espelho do banheiro - em algum lugar onde você pode facilmente ser lembrado de uma vida incrível que você tem e que pessoa incrível você realmente é. Se você sentir sua auto-confiança diminuir, dê uma olhada nessas listas e deixe-se sentir e ser inspirado mais uma vez por você .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro Metas Brian Tracy em PDF

Metas Brian Tracy - PDF Livro Metas -  Brian Tracy Considero um dos melhores livros que já li, o livro de Brian Tracy sobre metas e sucesso. O melhor de tudo é que ele está disponível em PDF, totalmente grátis. Brian Tracy é um renomado especialista em desenvolvimento pessoal, e sua abordagem em relação às metas é reveladora e impactante. A Importância das Metas em Nossas Vidas Brian Tracy compreende profundamente a influência das metas em nossas vidas. Ele reconhece que as metas são a bússola que nos orienta em direção ao sucesso. Este livro é um guia prático e valioso para aqueles que buscam entender e aplicar o poder transformador das metas e objetivos em seu percurso de crescimento pessoal. "E sabe da importância que as metas tem em nossas vidas, e por isso criou esse excelente livro que ensina seu método de criação e execução de metas e objetivos." O Método de Criação e Execução

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira , e resolvi selecionar algumas de suas frases , pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases.  O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCU   onde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital. E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller  o livro O Poder da Ação . E sendo sua frase mais famosa -  "tem poder que age" Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc. “Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.” (Paulo Vieira) “Creio que você e eu estamos aqui para te

Filosofia do Sucesso - Napoleon Hill

Conheça a Filosofia do Sucesso um poema de Napoleon Hill que faz toda a síntese de seu trabalho, do que é sucesso e de como conquista-lo.  A síntese da mentalidade daqueles que são programados para o sucesso, para as conquistas, para vitória. Sucesso pertence aqueles que acreditam, que crêem que conseguiram, este é o segredo.  Poema a filosofia do Sucesso Se você pensa que é um derrotado, você será derrotado . Se não pensar “quero a qualquer custo!” Não conseguirá nada. Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá para você. Se você fizer as coisas pela metade, você será fracassado. Nós descobrimos neste mundo que o sucesso começa pela intenção da gente e tudo se determina pelo nosso espírito. Se você pensa que é um malogrado, você se torna como tal. Se almeja atingir uma posição mais elevada, deve, antes de obter a vitória, dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente. A luta pela v