Pular para o conteúdo principal

5 Maneiras Poderosas de Impulsionar a autoconfiança

autoconfiança

As pessoas autoconfiantes são admiradas pelos outros e inspiram confiança nos outros. Eles enfrentam seus medos de cabeça e tendem a ser tomadores de risco. Eles sabem que não importa o que os obstáculos vêm à sua maneira, eles têm a capacidade de passar por eles . Pessoas auto-confiantes tendem a ver suas vidas em uma luz positiva, mesmo quando as coisas não estão indo tão bem, e eles são normalmente satisfeitos e respeitar-se.
Não seria incrível ter esse tipo de auto-confiança, todos os dias da semana? Adivinha? Você pode.
"A baixa autoconfiança não é uma sentença de prisão perpétua: a autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada - assim como qualquer outra habilidade, uma vez que você a dominar, tudo na sua vida mudará para melhor". --Barrie Davenport

Trata-se de uma simples pergunta: se você não acreditar em si mesmo, como você espera que alguém acredite?
Tente algumas das dicas listadas abaixo. Não basta ler e colocá-los em segundo plano. Realmente começar a praticá-los diariamente, começando hoje. Você pode ter que fingir no início e  simplesmente parecer ser auto-confiante, mas eventualmente você vai começar a sentir o fundamento da auto-confiança crescer dentro de você. Com algum tempo e prática (este não é um fenômeno durante a noite), você também pode ser uma pessoa auto-confiante, tanto dentro como fora, que os outros admiram e dizem "Sim!" para você.

1.     Fique longe da negatividade e traga positividade para sua vida


Este é o momento de realmente avaliar o seu círculo íntimo, incluindo amigos e familiares. Este é um difícil, mas é hora de considerar seriamente ficar longe de aqueles indivíduos que colocam para baixo e resgatar sua confiança. Mesmo uma pausa temporária da negatividade, pode fazer uma enorme diferença e ajudá-lo a avançar em direção a mais auto-confiança.
Seja positivo, mesmo se você não está sentindo muito ainda. Coloque um pouco de entusiasmo positivo em suas interações com os outros e começar a correr animado para começar seu próximo projeto. Pare de se concentrar nos problemas em sua vida e em vez disso começar a se concentrar em soluções e fazer mudanças positivas.

2.     Mude sua linguagem corporal e imagem


Este é o lugar onde postura, sorriso, contato visual , e fala lentamente entram em jogo. Apenas o simples ato de puxar seus ombros para trás dá a outros a impressão de que você é uma pessoa confiante. Sorrindo não só vai fazer você se sentir melhor, mas vai fazer os outros se sentem mais confortáveis ​​ao seu redor. Imagine uma pessoa com boa postura e um sorriso e você estará imaginado alguém que é auto-confiante.
Olhe para a pessoa que você está falando, não em seus sapatos - manter contato visual mostra confiança. Por último, fale devagar. A pesquisa provou que aqueles que tomam o tempo para falar lentamente e claramente sentem-se mais auto-confiança e aparecem mais auto-confiante para os outros. O bônus adicional é que eles realmente será capaz de entender o que você está dizendo.
Vá a milha extra e estilo seu cabelo, dê-se um barbear limpo e vesta-se bem. Não só isso vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo, mas outros são mais propensos a percebê-lo como bem sucedido e auto-confiante também. Uma ótima dica: Quando você compra um nova roupa, pratique vesti-la em casa primeiro para passar algum mau funcionamento do guarda-roupa antes de sair.

3.     Não aceite o fracasso e se livrar das vozes negativas em sua cabeça


Nunca desista. Nunca aceite o fracasso. Há uma solução para tudo, então por que você gostaria de jogar a toalha? Faça deste seu novo mantra . Suceder através de grande adversidade é um reforço de confiança enorme.
Baixa auto-confiança é muitas vezes causada pelos pensamentos negativos correndo através de nossas mentes em uma trilha sem fim. Se você está constantemente atacando a si mesmo e dizendo que você não é bom o suficiente, não são suficientemente atraentes, não são suficientemente espertos ou atléticos, e assim por diante, você está criando uma profecia auto-realizável. Você está se tornando o que você está pregando dentro de sua cabeça, e isso não é bom. A próxima vez que você ouvir que a negatividade em sua cabeça, alterá-lo imediatamente para uma afirmação positiva e mantê-lo até que ele atinge o calibre de um impulso de auto-confiança.

4. Esteja preparado


Saiba tudo o que há para saber sobre o seu campo, trabalho, apresentação - o que está próximo em sua lista de "conquistar". Se você está preparado, e tem o conhecimento para apoiá-lo, sua auto-confiança vai subir.

5. Para tempos difíceis, quando tudo mais falhar: Crie uma grande lista



A vida está cheia de desafios e há momentos em que é difícil manter nossa auto-confiança. Sente-se agora e faça uma lista de todas as coisas em sua vida que você está grato por, e outra lista de todas as coisas que você se orgulha de realizar . Uma vez que suas listas estão completas, coloque-as na porta da geladeira, na parede, na mesa, no espelho do banheiro - em algum lugar onde você pode facilmente ser lembrado de uma vida incrível que você tem e que pessoa incrível você realmente é. Se você sentir sua auto-confiança diminuir, dê uma olhada nessas listas e deixe-se sentir e ser inspirado mais uma vez por você .

Comentários

Artigos mais lidos

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira, e resolvi selecionar algumas de suas frases, pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases. 

O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCUonde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital.

E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller o livro O Poder da Ação. E sendo sua frase mais famosa - 


"tem poder que age"




Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc.



“Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.”
(Paulo Vieira)


“Creio que você e eu estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo aqui e agora.”
(Paulo Vieira)



“E tudo o que não é…

Fator de enriquecimento

Quer saber se você é rico? ?


Ou como anda sua situação financeira? ?

Ou como se tornar rico?

O livro o Fator de Enriquecimento mostra  exatamente como fazer tudo isso.








Formula Fator de Enriquecimento
A formula do Fator de Enriquecimento uma formula que como saber qual sua situação financeira atual na escalada do enriquecimento financeiro, a partir dessa formula você vai saber se onde esta e se esta na direção certa.
FE  =   Renda  x  Poupança  x  Investimento

FE  =   R  x  P  x  I


R   =  Renda mensal

P   =  Poupança para investimento mensalmente

I    =  Rentabilidade do investimento ao ano










Aula Fator de Enriquecimento
Acesse essaaula bônus e junto você pode baixar também uma tabela com a formula  e as variais para você fazer o calculo!!

http://www.febracis.com.br/baixar-ferramentas-fator-enriquecimento/



Tabela Fator de EnriquecimentoAcesse a tabela no Google drive com a formula, bastando você inserir os valores de poupança, renda e investimento para calcular o Fator de Enriquecimento.

Acesse a tabel…

Contágio social - saiba o que é como usa-lo

É comprovado, nossas rede de contados influencia em nossa vida. 
Paulo Vieira explica isso muito bem no seu vídeo sobre contagio social.

E um tema bem antigo já falado por nossos antepassados que as pessoas  com quais nos relacionamos vão nos influenciar, como diz o ditado “Diga-me com quem andas, que te direi quem és!”. E agora comprovado cientificamente.

O contagio social pode ser comparado com o contagio viral, algo que se propaga com o contado. Mas só que é um contagio emocional.


Exemplo de contagio Um exemplo é uma pessoa pessimista influencia quem esta em contato com ele ser pessimista, mas além de contagiar aqueles que ele entra em contato contagia também as pessoas que entram em contato com quem ele já influenciou diretamente(o amigo do amigo também é influenciado).

Dois cientistas Chistakis e Fowler comprovam que sua rede de contados vai lhe influenciar nos seus hábitos, comportamentos, valores, crenças, ideias, emoções e em nossos resultados.



Isso tudo bem explico no livro O Poder…

Livro O poder da ação de Paulo Vieira - Dica de leitura

O livro O poder da ação de Paulo Vieira, é um livro com varias técnicas e conceitos que são capazes que causar transformação na vida daqueles que os aplicarem. Escrito em uma linguagem simples e objetiva, uma leitura muita agradável. O livro se baseia em 7 princípios para uma mudança qualitativa na vida de qualquer pessoa, que são:
1-Acorde 2-Aja 3-Autorresponsabilize-se 4-Foque; 5-Comunique; 6-Questione 7-Creia
Os setes princípios
Acorde
O primeiro principio parte do pressuposto que todos nascemos para viver um vida extraordinária, para uma vida de abundancia, leva a você ter essa consciência.
Aja
Agir é único meio de chegar nos seus objetivos, e sair da zona de conforto.
Autorresponsabilize-se
Você é o responsável pela sua vida, então assuma o compromisso de ser todo aquilo que você quer ser.
Foque
Foco é a concentração de energia em um ponto capaz que efetuar mudanças. E essa energia estando disponível para todos. Esse é um dos capítulos que eu particularmente mais gosto, aborda o conceito de foc…