Pular para o conteúdo principal

Por que alguns enriquecem e outros não?

Segundo T. Harv Eker, o escrito do livro Os segredos da mente milionária, e Paulo Vieira também explicando em seus vídeos, tudo se deve a programação mental, modelo pessoal de dinheiro que a pessoa tem enraizado em seu subconsciente.

Suas crenças a respeito de dinheiro, enriquecimento, a pessoas ricas e a sucesso.

Essas crenças, chamado de modelo de dinheiro que vai determinar qual seu futuro financeiro, se você consegue enriquecer ou não, se consegue se manter rico também.

Pois as crenças financeiras não determinar somente o grau de riqueza que você pode conseguir, mas também se você pode mantê-lo. Pois existem muitos casos de pessoas que enriquecem rápido, e rapidamente também perdem sua fortuna.

O que diferencia a mentalidade de rico e pobre??


O que vai fazer toda a diferença entre as pessoas de mentalidade rica e pobre, são sua maneira de pensar, suas crenças e sentimentos a respeito do dinheiro, seus hábitos financeiros. Tudo começando primeiramente na mente, para depois vim para ações e resultados.
Se você que mudar, você deve saber como mudar suas crenças.
Pois se uma pessoa de mentalidade rica perde tudo, ela não vai dizer que esta pobre, mas sim que esta quebra, passando por dificuldades financeiras.

Pois ela vai definir como algo momentâneo, passageiro. Pois não se ver pobre, sua autoimagem e de uma pessoa rica, e ela não perdeu o mais valioso ingrediente da riqueza, que é a mentalidade de sucesso financeiro.

 

Como formado o modelo de dinheiro


A maioria das crenças que todos nós temos são formadas ainda na nossa infância, quando ainda não fazemos julgamento do que é certo ou errado.
E acabamos adquirindo aquelas a qual somos constantemente crenças expostas.
O meio em que vivemos é o principal responsável de nos passar essas crenças, que vão determinar muitos de nossas decisões, e escolha no futuro, se não fizemos nada para muda-las.


Crenças limitadoras financeira mente


E a maioria das crenças que recebemos durante a infância, são crenças financeiras limitadoras. Elas não nos apoiam para o sucesso financeiro, nem para sucesso nem um.
A maioria dela se refere ao dinheiro, as pessoas ricas, a riqueza, como algo ruim, algo negativo, e sendo assim algo que devemos evitar.

Os três tipos de influencia


Segundo T. Harv Eker durante a infância recebemos três influencias principias na formação de nossas crenças, do nosso modelo de dinheiro.
Que são:
  • Programação verbal: tudo aquilo que você ouvia quando criança;

  • Exemplos: Os exemplos de pais e familiares, e todos mais que você tinha contato.

  • Episódios específicos: são as experiências que você teve durante a infância, que lhe marcaram.


Crenças funcionam como um termostato


As crenças sobre dinheiro, o seu modelo de dinheiro vão determinar ate aonde você pode chegar ou vai se manter financeiramente, funcionando como um verdadeiro termostato financeiro.
Pois se nossas crenças estão programadas que cheguemos ate certo grau de sucesso financeiro, é ate lá que vamos conseguir chegar, podemos ate passar deste mas por pouco tempo, pois programação mental dita ate aonde podemos ir. E se você que ir mais longe tem que mudar sua modelo mental.

E como mudar

No livro Os segredos da mente milionária, o autor ensina uma técnica para mudarmos nossa programação mental.
Ele diz que são 4 elementos da mudança, e mais alguns exercícios práticos.

Os 4 elementos da mudança

  • Conscientização
  • Entendimento
  • Dissociação
  • Recondicionamento.

Outras maneiras de mudança


Paulo vieira especialista em reprogramação crenças e em alta performance, ensina varias estratégias de reprogramação mental:

  • Uso da comunicação verbal e não-verbal para mudança de crenças(ciclo de mudança)
  • Utilização de contagio social
  • Estabelecimento e realização de metas
  • Reprogramação das crenças de identidade


Seu cursocriação de riqueza, destinado a fazer uma completa reprogramação de crenças financeiras e mudar sua vida de forma exponencial.


Não esta mais disponível, mas Paulo Vieira tem outro curso onde ele ensina como ter resultados extraordinários em todas as áreas da sua vida, o curso é O poder do foco, com vários módulos onde ensina de varias maneiras de como reprograma sua mente para o sucesso







Comentários

Artigos mais lidos

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira, e resolvi selecionar algumas de suas frases, pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases. 

O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCUonde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital.

E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller o livro O Poder da Ação. E sendo sua frase mais famosa - 


"tem poder que age"




Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc.



“Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.”
(Paulo Vieira)


“Creio que você e eu estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo aqui e agora.”
(Paulo Vieira)



“E tudo o que não é…

Fator de enriquecimento

Quer saber se você é rico? ?


Ou como anda sua situação financeira? ?

Ou como se tornar rico?

O livro o Fator de Enriquecimento mostra  exatamente como fazer tudo isso.








Formula Fator de Enriquecimento
A formula do Fator de Enriquecimento uma formula que como saber qual sua situação financeira atual na escalada do enriquecimento financeiro, a partir dessa formula você vai saber se onde esta e se esta na direção certa.
FE  =   Renda  x  Poupança  x  Investimento

FE  =   R  x  P  x  I


R   =  Renda mensal

P   =  Poupança para investimento mensalmente

I    =  Rentabilidade do investimento ao ano










Aula Fator de Enriquecimento
Acesse essaaula bônus e junto você pode baixar também uma tabela com a formula  e as variais para você fazer o calculo!!

http://www.febracis.com.br/baixar-ferramentas-fator-enriquecimento/



Tabela Fator de EnriquecimentoAcesse a tabela no Google drive com a formula, bastando você inserir os valores de poupança, renda e investimento para calcular o Fator de Enriquecimento.

Acesse a tabel…

Livro O poder da ação de Paulo Vieira - Dica de leitura

O livro O poder da ação de Paulo Vieira, é um livro com varias técnicas e conceitos que são capazes que causar transformação na vida daqueles que os aplicarem. Escrito em uma linguagem simples e objetiva, uma leitura muita agradável. O livro se baseia em 7 princípios para uma mudança qualitativa na vida de qualquer pessoa, que são:
1-Acorde 2-Aja 3-Autorresponsabilize-se 4-Foque; 5-Comunique; 6-Questione 7-Creia
Os setes princípios
Acorde
O primeiro principio parte do pressuposto que todos nascemos para viver um vida extraordinária, para uma vida de abundancia, leva a você ter essa consciência.
Aja
Agir é único meio de chegar nos seus objetivos, e sair da zona de conforto.
Autorresponsabilize-se
Você é o responsável pela sua vida, então assuma o compromisso de ser todo aquilo que você quer ser.
Foque
Foco é a concentração de energia em um ponto capaz que efetuar mudanças. E essa energia estando disponível para todos. Esse é um dos capítulos que eu particularmente mais gosto, aborda o conceito de foc…

Foco, Imersão e agenda programada

No livro O poder da ação de Paulo Vieira era ensina uma estratégia incrível para conquistar metas e objetivos de forma rápida, utilizando o foco de forma potencializada. Concentrando toda sua energia em uma só direção e assim haverá transformação. É um conceito inovador criado por Paulo vieira, chamado foco multiplico( ou foco, imersão e agenda programada). Que identifica três tipos de foco:
-Foco visionário; -Foco comportamental e; -Foco consistente.
Então vamos ver cada um deles e um estudo de caso.
Foco visionário

É saber exatamente o que você quer, ter clareza exata dos objetivos e metas que quer alcança. Como diz Paulo Vieira é poder fechar os olhos e ver com detalhas e nitidez aquilo que você quer conquistar e já se poder sentir como de posse dessas conquistas.
Foco comportamental

É concentrar sua energia racional e emocional de forma intensa, sua atenção para produzir mudanças. Isso pode ser feito através dos três canais neurológicos: pensar, comunicar e sentir. Por exemplo toda vez que …