Pular para o conteúdo principal

Contágio social - saiba o que é como usa-lo

É comprovado, nossas rede de contados influencia em nossa vida. 
Paulo Vieira explica isso muito bem no seu vídeo sobre contagio social.

E um tema bem antigo já falado por nossos antepassados que as pessoas  com quais nos relacionamos vão nos influenciar, como diz o ditado “Diga-me com quem andas, que te direi quem és!”. E agora comprovado cientificamente.

O contagio social pode ser comparado com o contagio viral, algo que se propaga com o contado. Mas só que é um contagio emocional.


Exemplo de contagio 

Um exemplo é uma pessoa pessimista influencia quem esta em contato com ele ser pessimista, mas além de contagiar aqueles que ele entra em contato contagia também as pessoas que entram em contato com quem ele já influenciou diretamente(o amigo do amigo também é influenciado).

Dois cientistas Chistakis e Fowler comprovam que sua rede de contados vai lhe influenciar nos seus hábitos, comportamentos, valores, crenças, ideias, emoções e em nossos resultados.



Isso tudo bem explico no  livro O Poder das Conexões, que trata largo estudo de dois cientistas, James H. Fowler e  Nicholas A. Christakis, mostrando o impactado que as conexões que fazemos no nosso dia a dia podem fazer em nossas vidas.


Veja o vídeo que Paulo Vieira Fala sobre o 

assunto:







Como posso usa-lo


Sabendo de como nossas redes sócias podem fazer toda diferença em nossas vidas, podemos selecionar-las para que nos ajudem a alcançar nossos objetivos.

Basta se conectar com pessoas e grupos sociais que compartilham dos seus mesmo objetivos.


Onde saber mais


Paulo Vieira em seus cursos fala  sobre contagio social e também no seu mais novo livro Fator de Enriquecimento trabalha esse tema como um requisito para alcançar a prosperidade financeira de forma rápida.


contagio social e o poder do foco

Veja também essa lista de vídeo sobre contagio social:


Leia também:

Fator de enriquecimento


Comentários

Artigos mais lidos

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira, e resolvi selecionar algumas de suas frases, pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases. 

O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCUonde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital.

E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller o livro O Poder da Ação. E sendo sua frase mais famosa - 


"tem poder que age"




Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc.



“Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.”
(Paulo Vieira)


“Creio que você e eu estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo aqui e agora.”
(Paulo Vieira)



“E tudo o que não é…

Fator de enriquecimento

Quer saber se você é rico? ?


Ou como anda sua situação financeira? ?

Ou como se tornar rico?

O livro o Fator de Enriquecimento mostra  exatamente como fazer tudo isso.








Formula Fator de Enriquecimento
A formula do Fator de Enriquecimento uma formula que como saber qual sua situação financeira atual na escalada do enriquecimento financeiro, a partir dessa formula você vai saber se onde esta e se esta na direção certa.
FE  =   Renda  x  Poupança  x  Investimento

FE  =   R  x  P  x  I


R   =  Renda mensal

P   =  Poupança para investimento mensalmente

I    =  Rentabilidade do investimento ao ano










Aula Fator de Enriquecimento
Acesse essaaula bônus e junto você pode baixar também uma tabela com a formula  e as variais para você fazer o calculo!!

http://www.febracis.com.br/baixar-ferramentas-fator-enriquecimento/



Tabela Fator de EnriquecimentoAcesse a tabela no Google drive com a formula, bastando você inserir os valores de poupança, renda e investimento para calcular o Fator de Enriquecimento.

Acesse a tabel…

Livro O poder da ação de Paulo Vieira - Dica de leitura

O livro O poder da ação de Paulo Vieira, é um livro com varias técnicas e conceitos que são capazes que causar transformação na vida daqueles que os aplicarem. Escrito em uma linguagem simples e objetiva, uma leitura muita agradável. O livro se baseia em 7 princípios para uma mudança qualitativa na vida de qualquer pessoa, que são:
1-Acorde 2-Aja 3-Autorresponsabilize-se 4-Foque; 5-Comunique; 6-Questione 7-Creia
Os setes princípios
Acorde
O primeiro principio parte do pressuposto que todos nascemos para viver um vida extraordinária, para uma vida de abundancia, leva a você ter essa consciência.
Aja
Agir é único meio de chegar nos seus objetivos, e sair da zona de conforto.
Autorresponsabilize-se
Você é o responsável pela sua vida, então assuma o compromisso de ser todo aquilo que você quer ser.
Foque
Foco é a concentração de energia em um ponto capaz que efetuar mudanças. E essa energia estando disponível para todos. Esse é um dos capítulos que eu particularmente mais gosto, aborda o conceito de foc…

Foco, Imersão e agenda programada

No livro O poder da ação de Paulo Vieira era ensina uma estratégia incrível para conquistar metas e objetivos de forma rápida, utilizando o foco de forma potencializada. Concentrando toda sua energia em uma só direção e assim haverá transformação. É um conceito inovador criado por Paulo vieira, chamado foco multiplico( ou foco, imersão e agenda programada). Que identifica três tipos de foco:
-Foco visionário; -Foco comportamental e; -Foco consistente.
Então vamos ver cada um deles e um estudo de caso.
Foco visionário

É saber exatamente o que você quer, ter clareza exata dos objetivos e metas que quer alcança. Como diz Paulo Vieira é poder fechar os olhos e ver com detalhas e nitidez aquilo que você quer conquistar e já se poder sentir como de posse dessas conquistas.
Foco comportamental

É concentrar sua energia racional e emocional de forma intensa, sua atenção para produzir mudanças. Isso pode ser feito através dos três canais neurológicos: pensar, comunicar e sentir. Por exemplo toda vez que …