Pular para o conteúdo principal

Mude seus Paradigmas, mude sua vida

Você já leu muitos livros de autoajuda, fez cursos e percebeu que sua vida continua da mesma forma? Parece que uma força desconhecida te impede de prosseguir? Essa força tem nome: chamam-se PARADIGMAS.

Os paradigmas podem ser os principais causadores de seus fracassos, eles são como uma corrente que te impede de avançar e o pior de tudo te colocam na zona de conforto.

Viu só como os paradigmas são traiçoeiros, além de te impedir de seguir em frente ele te coloca em uma posição de defesa, na linguagem popular: Chove não molha. Quanto mais rápido você mudá-los, mais rápido seu sucesso virá.

COMO FORMAM-SE OS PARADIGMAS?


Geralmente os paradigmas são formados quando ainda somos crianças, até os seis anos tudo que nos é dito como verdade acreditamos, nosso subconsciente aceita tudo como verdade, não é a toa que nesse período acreditamos em papai Noel, coelhinho da páscoa entre outros.

É aí que acontece o problema, a criança aceita tudo como verdade e geralmente é nessa idade que ela aprende que dinheiro não trás felicidade, que rico não vai para o céu, que você tem que ter tal hábito, torcer por determinado time.

Você aceita aquilo como verdade e sempre verá o mundo daquela forma, pois tudo aquilo será verdadeiro para você, por isso eu afirmo: PARADIGMAS SÃO TRAIÇOEIROS.

Imagine uma criança que escuta que é mais fácil um camelo passar pelo o buraco de uma agulha do que um rico ir para o céu, na hora ela vai afirmar para si mesmo: QUERO SER POBRE SENÃO VOU PARA O INFERNO.

É assim que são formados os paradigmas, são ideias que foram impregnadas em seu subconsciente e você aceita-as como verdade e sua realidade são moldadas a partir desses paradigmas.

PARADIGMAS X DINHEIRO.


Sem dúvidas o principal paradigma que as pessoas tem é em relação ao dinheiro, farei um teste com você, vou dizer uma frase e você pensa consigo mesmo o que você acha dela:
''GANHAR DINHEIRO É MUITO FÁCIL!''

Qual a primeira impressão que lhe veio a mente? Talvez eu possa responder, deve ter sido mais ou menos assim: ESSE CARA É LOUCO! COMO QUE GANHAR DINHEIRO É FÁCIL? PARA SE TER MUITO DINHEIRO DEVE-SE RALAR MUITO.

Esse tipo de resposta é muito comum, pois fomos programados para pensar que ganhar dinheiro é difícil, que temos que trabalhar incessantemente, por muito tempo eu tive esse pensamento e percebi que quem fazia o dinheiro ser curto em minha vida era eu mesmo.

Eu acreditava que a única maneira de se ter muito dinheiro era trabalhar muito e muito, e como diz Joseph Murphy em seu maravilhoso livro O poder do subconsciente, trabalhar incessantemente lhe fará o homem mais rico do cemitério.

COMO ENTÃO MUDAR ESSES PARADIGMAS?


A melhor maneira de mudar os seus paradigmas obsoletos é pela autossugestão e uma mudança drástica de hábitos, Brian Tracy explica em seu livro METAS que tudo que você faz por 21 dias se torna um hábito.

Você precisa se reprogramar novamente, puxe em sua memória tudo que você acredita ser verdade e veja se realmente aquilo faz sentido acreditar, faça isso com relação ao dinheiro, com relação a relacionamentos e na parte profissional.

Faça autossugestões para você mesmo, diga frases como: eu sou rico, eu tenho muito dinheiro, eu sou próspero, sou amado e abençoado. 

Faça isso por 21 dias até que se torne um hábito. Você pode estar pensando, só repetir vai me trazer mudanças? Isso é bobagem! Mas eu insisto faça isso por 21 dias, mas faça com DISCIPLINA e você verá como seus paradigmas serão destruídos.

E isso sem contar que seu subconsciente vai ser programado novamente, só que dessa vez de uma forma muito mais efetiva, isso te gerará bençãos que você nem imaginava que iriam acontecer.

Bom, agora que você já sabe o que são e como mudar seus paradigmas, vá em frente e mude sua vida para melhor.

Por fim, eu gostaria de agradecer de coração meu amigo Carlos Paiva, por ter me deixado contribuir com esse post para seu maravilhoso blog. Muito obrigado, que abundância seja infinita em sua vida.

Quem vos escreveu foi Will Almeida, do blog sucessomental.com, se você quiser dar uma espiadinha no meu blog, fique a vontade, será um prazer recebê-lo.


Comentários

  1. Muito bom o post bem explicado, de fato os paradigmas são como os pilares na mudança de vida de uma pessoa porque si você não muda eles, ai então que a tua vida não deslancha, não vai para frente você faz sempre as mesma coisas e nunca muda de resultados. Os paradigmas aprisionam, você fica escravo deles si não tomar a atitude de muda-los... Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!!! Rolene Baciao!!
    Realmente Will Almeida caprichou nesse post, pois só mudamos verdadeiramente quando mudamos nossos paradigmas.
    Grato pela visita no blog Programado para o sucesso!!
    E meus parabéns pelo seu blog http://ritualdosucesso.com , conteúdo de muita qualidade, gostei muito e recomendo para outros leitores!!!
    Desejo pra você muito sucesso e um forte abraço!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Artigos mais lidos

Frases de Paulo Vieira

A algum tempo já acompanho o trabalho de Paulo Vieira, e resolvi selecionar algumas de suas frases, pois não achei também em nem um outro lugar, nada melhor que compartilhar sua sabedoria através de suas frases. 

O grande Paulo Vieira alem de escritor é o coach mais conceituado no Brasil, conferencista internacional, PhD pela FCUonde também é professor, criador do método CIS e autor de cursos de sucesso no mundo digital.

E selecionei algumas das frases que mais goste do seu best seller o livro O Poder da Ação. E sendo sua frase mais famosa - 


"tem poder que age"




Veja uma seleção de frases de Paulo Vieira São vários temas como: foco, autorresponsabilidade, crenças e etc.



“Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também – afinal, elas são suas.”
(Paulo Vieira)


“Creio que você e eu estamos aqui para ter e viver o melhor deste mundo aqui e agora.”
(Paulo Vieira)



“E tudo o que não é…

E-book A gratidão transforma a sua vida financeira

Livro eletrônico com conteúdo do curso - A Gratidão Transforma Sua Vida Financeira.
Construído com duas etapas, a primeira com os fundamentos do método e a segunda com 11 exercícios práticos que levam ao resultado final .



Se você quer se conectar com a abundância e prosperidade em sua vida financeira de uma vez por todas vem comigo que eu vou te mostrar como isso é possível.

Marcia Luz
Marcia Luz, profissional da área do desenvolvimento humano há 23 anos.
E fundadora do método A Gratidão Transforma, um programa online completo e comprovado que já ajudou mais de 3 mil alunos a conquistarem a vida de seus sonhos.
E agora nesse novo programa e e-book vamos colocar todo o FOCO em sua Vida Financeira.

É ASSIM QUE VOCÊ VAI: - Conectar-se com a prosperidade financeira

- Superar crenças limitantes em relação ao dinheiro

- Combater sabotadores que te afastam da abundância

- Reprogramar a sua mente para o sucesso...

Fator de enriquecimento

Quer saber se você é rico? ?


Ou como anda sua situação financeira? ?

Ou como se tornar rico?

O livro o Fator de Enriquecimento mostra  exatamente como fazer tudo isso.








Formula Fator de Enriquecimento
A formula do Fator de Enriquecimento uma formula que como saber qual sua situação financeira atual na escalada do enriquecimento financeiro, a partir dessa formula você vai saber se onde esta e se esta na direção certa.
FE  =   Renda  x  Poupança  x  Investimento

FE  =   R  x  P  x  I


R   =  Renda mensal

P   =  Poupança para investimento mensalmente

I    =  Rentabilidade do investimento ao ano










Aula Fator de Enriquecimento
Acesse essaaula bônus e junto você pode baixar também uma tabela com a formula  e as variais para você fazer o calculo!!

http://www.febracis.com.br/baixar-ferramentas-fator-enriquecimento/



Tabela Fator de EnriquecimentoAcesse a tabela no Google drive com a formula, bastando você inserir os valores de poupança, renda e investimento para calcular o Fator de Enriquecimento.

Acesse a tabel…

Contágio social - saiba o que é como usa-lo

É comprovado, nossas rede de contados influencia em nossa vida. 
Paulo Vieira explica isso muito bem no seu vídeo sobre contagio social.

E um tema bem antigo já falado por nossos antepassados que as pessoas  com quais nos relacionamos vão nos influenciar, como diz o ditado “Diga-me com quem andas, que te direi quem és!”. E agora comprovado cientificamente.

O contagio social pode ser comparado com o contagio viral, algo que se propaga com o contado. Mas só que é um contagio emocional.


Exemplo de contagio Um exemplo é uma pessoa pessimista influencia quem esta em contato com ele ser pessimista, mas além de contagiar aqueles que ele entra em contato contagia também as pessoas que entram em contato com quem ele já influenciou diretamente(o amigo do amigo também é influenciado).

Dois cientistas Chistakis e Fowler comprovam que sua rede de contados vai lhe influenciar nos seus hábitos, comportamentos, valores, crenças, ideias, emoções e em nossos resultados.



Isso tudo bem explico no livro O Poder…